Vamos ajudar o nosso ambiente!

Este blog tem como principal objectivo sensibilizar a comunidade educativa para a defesa do meio ambiente. Deste modo, assume-se como um meio de divulgação dos trabalhos realizados pelos alunos da escola Pedro Eanes Lobato e promoção de comportamentos saudáveis.







Passeio de Primavera

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Solstício de Inverno e Eclipse da Lua

Na madrugada do dia 21 de Dezembro, pelas 06h32, a sombra da terra começou a tapar a Lua e foi possível assistir a um eclipse da Lua, o que não acontecia há mais de 370 anos no solstício de Inverno.O fenómeno foi visível parcialmente, um pouco por todo o mundo e também em Portugal. Apesar da sombra, a Lua não ficou totalmente invisível devido à luz residual que iluminou a sua superfície durante o eclipse reflectida pela nossa atmosfera.A visão foi uma Lua cor-de-rosa, acobreada ou até mesmo vermelho sangue, obscurecida por um eclipse total. A maior parte da luz residual que iluminou a superfície da Lua durante o eclipse fica na faixa vermelha do espectro, e por isso a Lua ficou avermelhada ou alaranjada, do ponto de vista da Terra.
Um eclipse lunar só é possível durante a fase da Lua cheia.
O próximo eclipse é do Sol, e deverá ocorrer no dia 4 de Janeiro de 2011. Será visível em toda a Europa se estiver bom tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Finalmente Férias!!!!

ferias

Depois de muito trabalho devemos relaxar...

Eclipse Lunar

Dia Mundial do Ambiente -5 de Junho

Dia Mundial da Criança-1 de Junho

Dia Mundial da Criança-1 de Junho
"Educai as Crianças, para que não seja necessário punir os Adultos" Pitágoras

Direitos das Crianças